Projeto de autoria do deputado Vitor Lippi valoriza Centros de Pesquisa e Inovação de Empresas

05 de Junho de 2017, 11:30

O Projeto de Lei 5752/2016 reconhece as instituições privadas de pesquisas como de especial interesse para a geração de conhecimento, tecnologia, inovação, bem como para o desenvolvimento brasileiro.

Para o deputado Vitor Lippi, projetos desta importância fazem a diferença para o desenvolvimento do Brasil. “Fiquei muito satisfeito em poder relatar uma matéria tão estratégica, que vai fortalecer o país por meio dos centros de pesquisa e inovação. Sabemos que os países mais desenvolvidos investem em pesquisas e fazer com que mais empresas recebam incentivos é promover a inovação e o crescimento e mais que isso, a ampliação dos empregos.”

Os Cpies, como estão sendo chamados os centros de pesquisa e inovação, constituem elo fundamental da cadeia do negócio baseado no conhecimento e são responsáveis pela introdução de bens e serviços com alto conteúdo tecnológico no mercado consumidor.

Com a aprovação da nova lei, as empresas receberão incentivos fiscais caso mantenham laboratórios de pesquisas em Universidades, Instituições de ensino, Parques ou Polos Tecnológicos reconhecidos formalmente pelo Ministério de Ciência e Tecnologia, Inovações e Comunicações.