Sorocaba e região ganha Agência Metropolitana

16 de Junho de 2015, 15:00

O Deputado Vitor Lippi esteve em São Paulo nesta segunda-feira, dia 15, para participar da solenidade de criação da Agência Metropolitana de Sorocaba - instituída por meio do projeto de lei aprovado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). A entidade vai propor ações conjuntas em diversas frentes e soluções nas áreas de telefonia, transporte, serviços, entre outras, para a Região Metropolitana de Sorocaba - a quinta maior de todo o Estado.

O evento contou com a presença do Governador Geraldo Alckmin, de prefeitos e deputados da região. Para Lippi a Agência é fundamental para o planejamento do desenvolvimento de toda a região "Estamos diante de um desafio muito grande, planejar a região é a melhor maneira de garantir a manutenção de investimentos e o crescimento ordenado de cada uma das cidades".

A Região Metropolitana de Sorocaba é composta pelos municípios de Alambari, Alumínio, Araçariguama, Araçoiaba da Serra, Boituva, Capela do Alto, Cerquilho, Cesário Lange, Ibiúna, Iperó, Itu, Jumirim, Mairinque, Piedade, Pilar do Sul, Porto Feliz, Salto, Salto de Pirapora, São Miguel Arcanjo, São Roque, Sarapuí, Sorocaba, Tapiraí, Tatuí, Tietê e Votorantim.